sábado, 5 de junho de 2010

Projeto Sítio Arqueológico Escola (2006 - 2007) - Arqueologia Náutica

O Projeto "Sítio Arqueológico Escola: Arqueologia Náutica" consistiu na realização de dois cursos de extensão envolvendo estudos teóricos e práticos dentro da linha de pesquisa da arqueologia náutica. O projeto foi realizado no âmbito das atividades de extensão da Universidade Federal do Rio Grande/FURG como resultado de uma parceria entre o Museu Náutico e o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Arqueologia e Antropologia/LEPAN.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Página da UNESCO sobre Arqueologia subaquática.

Quem tiver interesse poderá encontrar muitas informações úteis no site da UNESCO sobre o Patrimônio Cultural da Humanidade: UNESCO - Arqueologia Subaquática.
Nesse site é possível baixar o texto na íntegra da Convenção da UNESCO para a proteção do Patrimônio Cultural Subaquático Mundial (2001), inclusive as Regras relativas às intervenções sobre o patrimônio cultural subaquático, entre outros materiais de apoio.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vagas para mestrado e especialização em Arqueologia Marítima na Austrália

Pessoal, estão abertas vagas para os interessados no Programa de especialização e/ou mestrado em Arqueologia Marítima na University of Western Australia, Freemantle, AUS para 2011-2012.