domingo, 29 de agosto de 2010

Museu Marítimo de San Diego, CA.

Barca à vela "Star of India". Museu Marítimo de San Diego, CA. (Foto: Rodrigo Torres).

          Durante minha estada em San Diego, uma das atrações principais foi o San Diego Maritime Museum. O interessante é que não se trata de um museu tradicional, com peças e embarcações expostas dentro de um edifício. O museu tá na água!

          O museu em si é formado por oito embarcações restauradas que ficam ancoradas na Baía Norte, bem no centro da cidade: a Barca "Star of India" (1863), a Barca à vapor "Berkley" (1898), a Fragata HMS "Surprise" (replica do séc. XVIII, utilizada no filme "Mestre dos Mares"!!!), a Escuna "Califórnia" (réplica de um navio-patrulha de 1847), o Iate a Vapor "Medea" (1904), o Submarino soviético "B-39", o Submarino americano USS "Dolphin" e uma lancha da praticagem de 1914, o SD Harbor Pilot-boat.

À esquerda a Barca a vapor "Berkley", o HMS "Surprise" (popa) e o "Star of India", a direita (Foto: Rodrigo Torres).









Timão do "Star of India" (Foto: Rodrigo Torres)

Exposição do "Star of India" retratando a imigração de colonos britânicos para a Nova Zelândia (Foto: Rodrigo Torres).

          Após pagar o ingresso (cerca de US$ 15), o visitante pode andar a vontade de uma embarcação para outra. Não há guias, mas as exposições, particularmente a do Star of India (foto acima), são muito bem organizadas. Mais informações detalhadas sobre cada um dos navios podem ser encontradas no site do museu.

Um comentário:

Anônimo disse...

UAU! Muito legal amor! Lindo museu! Grande beijo!